Sexta-feira, 3 de Julho de 2009
Série "Abrir o Apetite!" 2009/2010 (I)

Iniciamos aqui uma série onde deixaremos vídeos dos reforços do Benfica para a presente temporada. Começando pela defesa ficam as primeiras imagens de José Shaffer.

 

 



publicado por André Couto às 16:00
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

6 comentários:
De Pedro Ribeiro e Castro a 3 de Julho de 2009 às 16:42
André,
Agradecemos os teus contributos neste capítulo e esperamos por outros vídeos.
No entanto, permite-me a seguinte nota sobre a política de contratações.
O Benfica tem procurado reforços além fronteiras, nomeadamente na América do Sul. Não quero pôr em causa o possível talento do Shaffer que ainda não conheço, mas sinceramente acho que muitos defesas esquerdos (e outras posições) de qualidade passaram pelo nosso campeonato e foram completamente ignorados pelo nosso clube.
A título de exemplo, o Rodrigo Alvim (ex-Belenenses), o Evaldo (Braga), ou o próprio Cissokho (ex-Setúbal). Estes jogadores de certeza que teriam sucesso no Benfica.
Espero que o Shaffer também tenha.


De Cissokho Dente Ôco a 3 de Julho de 2009 às 16:54
O Cissokho NÂO !!
Tem os dentes tortos, amarelos e mal cheirosos...
Eu acho é que têm que começar de uma vez por todas a olhar para a nossa formação no Seixal, aqui lá não é só para banhos e piscina, já basta a famosa academia em que os lesionados são tantos que não cabem todos dentro da piscina, qualquer dia têm que treinar com o roupeiro...


De André Couto a 3 de Julho de 2009 às 17:01
Tenho de confessar que tu tens muita piada mm!
Abraço.


De André Couto a 3 de Julho de 2009 às 17:00
Pedro,
Os posts já estão feito e programados para entrar às 16h dos próximos dias. Amanhã Javier Saviola, domingo Ramires e espero ainda fazer o de 2a feira para o Patric.

Quanto à tua crítica acerca da política de contratações estou inteiramente de acordo. Eu gosto muito do modelo implementado pelo Athletic de Bilbao. Não iria tão longe mas acho que o Benfica deveria ter 90% de jogadores portugueses, apostar definitivamente na formação, o que todos prometem há anos e ninguém faz e apenas ter os melhores estrangeiros, aqueles que efectivamente viessem fazer a diferença. Na minha opinião este é o segredo para se recuperar a mística e a identidade dentro do Clube e em especial dentro do balneário.
De qualquer forma começar por contratar os que já cá estão era uma bom começo. O Porto tem ensinado isso, é ver de onde vêm quase todos...


De Pedro Ribeiro e Castro a 3 de Julho de 2009 às 18:10
Começámos por abordar o problema do defesa esquerdo (tudo começou porque quiseram despachar o Leo), mas podemos abordar o defesa direito... Aliás, há dois muito bons formados nas nossas escolas: Miguel Lopes e João Pereira.
Incrível como não os aproveitamos.


De Pedro Ribeiro e Castro a 3 de Julho de 2009 às 18:26
E já agora, permitam-me que mencione outros nomes que estão noutro clube nacional ou inclusive que fazem parte do nossos quadros e que talvez merecessem uma oportunidade no plantel do Benfica:
- Rúben Micael (Nacional), Alonso (Nacional) Nené (ex-Nacional), Djalma (Marítimo), Stelvio (Braga), Luis Aguiar (ex-Braga), Desmarets (Guimarães, Makukula (emprestado), Zoro (emprestado), etc, etc.


Comentar post

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds