Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E Pluribus Unum

E Pluribus Unum

01
Set09

Jogo quase perfeito

Pedro Ribeiro e Castro

O Benfica conquistou 3 pontos. Ganhou, sim, e fê-lo de uma forma que há muito não se via. Dominou do princípio ao fim... aos 10m havia já desperdiçado cinco ocasiões de golo e na parte final do jogo outras tantas. A nossa equipa marcou 8 golos, coisa que não se via (julgo eu) desde a época 93/94. O treinador e os jogadores estão de parabéns!

Tudo correu bem. O Benfica entrou em campo com apenas um jogador adaptado (Rúben Amorim a lateral direito) e a rotina dos demais jogadores nas suas posições foi por demais evidente. Como há muito venho defendendo, não se devem fazer adaptações senão em última instância. Tudo saiu bem.

Ou melhor, tudo não, porque quando eu me preparava para o apito final e para aplaudir de pé a nossa equipa - lembrando aquele jogo com o saudoso Famalicão, de há 15 anos atrás - o Quim decide estragar a pintura que até então estava uma perfeição. Como foi possível? Já o ano passado sofreu um golo no último minuto, mas na altura o resultado era um tangencial 2-1 que terminou num empate a 2 golos. Vá lá que este ano íamos com oito de avanço.

No jogo da época passada, o Quim sofreu um golo de pontapé de bicicleta de fora da área. Ninguém percebeu como. No jogo de ontem, o Quim saiu até ao limite da grande área e permitiu um golo fácil pelo meio da baliza. Mais uma vez, ninguém no Estádio da Luz percebeu como.

E se no post anterior critiquei o Moreira pelo golo sofrido na Ucrânia, agora tenho que ser bastante mais crítico. Desculpem, meus amigos, mas depois de uma exibição de luxo, foi mais uma prova de incompetência do Quim. E até podem experimentar o Júlio César, que deve ser bem melhor.

7 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D