Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E Pluribus Unum

E Pluribus Unum

22
Ago09

Contradição Histórica

Pedro Pavia Saraiva
Faz algum tempo que penso em escrever sobre este tema. Não está directamente relacionado com o nosso Benfica mas é fundamental para perceber para onde vai o dito futebol português. Falo da possível, mais que provável, chamada de Liedson á Selecção Nacional. Sempre fui contra esta vaga de naturalizações. Não faz, a meu ver, qualquer sentido que um jogador nascido num país jogue pela selecção de outro.
Fui contra Deco, fui contra Pepe (embora seja o caso mais delicado: chegou a Portugal com 17 anos, sente o hino e já fez declarações que me levam a acreditar que sente mesmo Portugal como o seu país)e sou obviamente contra Liedson.
O levezinho é um jogador de inegável qualidade. Mas é brasileiro. O 31 do Sporting tem 31 anos e é brasileiro. Este tipo de situações são muitíssimo delicadas e não podem ser tratadas nem vistas como uma solução para que Portugal esteja no Mundial. Pergunto-me: esta questão punha-se se Portugal tivesse ganho à Albânia e à Dinamarca? Provavelmente não. É Liedson que vai fazer com que Portugal esteja na África do Sul? Provavelmente não.
Foi definitavemente aberto um precedente com Deco. Agora, pelo menos enquanto estiverem os mesmo a dar a cara pela Federação Portuguesa de Futebol, todos os que estiverem na mesma situação de Deco têem toda a legitimidade para vestirem a camisola das quinas. Pergunto-me se a FIFA e a UEFA não deveriam ter um papel mais apertado na fiscalização deste tipo de situações. Pergunto-me se é este o modelo que a FPF pretende para o futebol português.
Meus amigos, eu vibrava e sofria muito mais com um equipa de Antonios que dava tudo para ganhar contra a Irlanda e nos deixava de calculadora na mão do que com esta de Decos e Liedsons que afinal nos deixa na mesma de calculadora na mão...qual a vantagem?!
 
 
(também em Mutatis Mutandis)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D