Segunda-feira, 17 de Agosto de 2009
Primeiro jogo da época: Benfica 1 - Marítimo 1
O Benfica não começou da melhor maneira esta Liga Sagres 09/10. Concordo com o resumo feito por Jorge Jesus. De facto, houve muitas oportunidades. Mas a verdade é que apenas conquistámos 1 ponto. Todos os jogos contam e este era logo uma óptima oportunidade para descolar dos nossos mais directos adversários.
Quanto ao jogo propriamente dito, acho que não conseguímos os 3 pontos por causa de alguns pormenores. Podem ser pequenos, mas são pelo menos cinco pormenores que fizeram certamente a diferença...
1.º - O penalti que deu golo para o Marítimo não devia ter sido validado. Aquilo não foi uma “paradinha”, mas uma simulação. Escandoloso!
2.º - Houve duas situações idênticas de “bola na mão”. Ao minuto 25’ foi marcado penalti, mas ao minuto 90’ já não.
3.º - Continuamos a jogar sem laterais de raíz, pelo que o nosso jogo ofensivo tem pouca profundidade. À esquerda David Luiz e até Fábio Coentrão jogaram na posição que é do Shaffer por natureza. Mas este ficou no banco
4.º - As adaptações deviam ser evitadas. Mas então adapta-se o David Luiz a lateral, depois de uma semana de treinos no mínimo, e a meio do jogo volta para central e sai o Sidnei?
5.º - É notório que o Di Maria só sabe jogar do lado esquerdo. Pelo contrário, o Fábio Coentrão adapta-se melhor a qualquer das alas. Assim, não se percebe porque o Di Maria passou a jogar a médio direito depois da saída do Carlos Martins.