Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E Pluribus Unum

E Pluribus Unum

06
Jul09

Regresso ao Futuro (3/3)

Pedro Ribeiro e Castro

Em jeito de conclusão, e no seguimento dos dois posts anteriores, cumpre apontar três das razões para a falta de títulos do nosso glorioso.

 
1 - As trocas constantes de treinadores, muitos estrangeiros, com visões diferentes da realidade nacional e com maneiras completamente diferentes de pensar, não é nada benéfico. Aliás, estas mudanças têm acontecido também ao nível dos adjuntos e ao nível das camadas jovens.
2 - É impossível criar um grupo unido, coeso e entrosado quando em todas as épocas se começam novos projectos. As entradas e as saídas de jogadores têm que ser reduzidas ao mínimo indispensável. Os acertos do plantel não podem ser uma constante, mas sim uma excepção.
3 - O Benfica tem recusado fazer um esforço financeiro para continuar com os jogadores portugueses, da casa, e estrangeiros que têm muita qualidade e que dão resultado (último exemplo: Reyes). Ao invés, são contratados atletas estrangeiros, desconhecidos e com dificuldades óbvias na adaptação àquele que é o maior clube português.
 
Por isso mesmo, até nem se percebe porque não se aposta no mercado nacional ou nas camadas jovens.
 
Mesmo, mesmo para terminar, considero a equipa do Futsal um exemplo a seguir. Primeiro, porque tem como treinador o André Lima, jovem e ambicioso, mas acima de tudo ex-jogador do Benfica. Depois, porque o plantel é constituído, na sua maioria, por jogadores portugueses. E, mais, porque jogadores como Bebé, Pedro Costa, Arnaldo, Zé Maria, Gonçalo Alves, Ricardinho e as recentes contratações Mário Carreiras e Joel Queirós são presenças habituais nas convocatórias de Portugal.
 
Os jogadores do Benfica têm que ser a base da nossa Selecção Nacional!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D