Quinta-feira, 2 de Julho de 2009
Obrigado, Katsouranis!

Sabe quem me conhece que era, no passado recente, o jogador que mais apreciava no Benfica e em Portugal. Admirava-o pela forma como soube vir de fora e assimilar uma Mística que até então lhe era desconhecida. Admirava-o pela garra que aplicava a cada jogada, a cada bola disputada. Fascinavam-me a visão de jogo e a qualidade técnica simultâneas que fizeram dele, amiúde, o melhor box-to-box em Portugal durante o tempo que cá esteve. Recordo ainda as entradas ao primeiro poste que tantas e tantas vezes fizeram vibrar as redes e as bancadas.

Ao Katsouranis agradeço por nunca ter sido uma vedeta, ainda que por bem menos outros o fossem e fossem reconhecidos como tal. A humildade e a serenidade é uma característica que só os grandes jogadores que sejam simultaneamente grandes Homens possuem.

É sem dúvida daqueles que vão ficar na memória.

Obrigado, Katsouranis!



publicado por André Couto às 11:08
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

9 comentários:
De Cissokho Dente Ôco a 2 de Julho de 2009 às 14:35
Concordo com o post , mas já li, aqui não, que este também se foi por causa do LFV , pelo menos o BC pensa assim. O que eu não gostava mesmo era estar sempre a falar da mulher e das ligações aéreas . O que dirão os Sul-Americanos??


De Pedro Pavia Saraiva a 2 de Julho de 2009 às 15:29
Por falar em sul-americanos. Eu ainda me lembro daquele ( Anderson , defesa central) que tinha que voltar ao Brasil porque tinha o filho doente e acabou...no Lyon. O Trapattoni tinha saudades da família e acabou...no Estugarda!


De Cissokho Dente Ôco a 2 de Julho de 2009 às 15:49
E eu também me lembro de jogadores a fugir do Veiga! O Tiago e o Manuel Fernandes devem ter algo a dizer ao MBVV !!


De José Ribeiro a 3 de Julho de 2009 às 02:32
Não parece ser o caso pois o rapaz voltou mesmo para a Grécia!

Prefiro, numa equipa, 11 Katsouranis a 11 Saviolas/Reyes. Homens de luta, de equipa. Caso fosse preciso ir à baliza ele tinha ido!

Lamento a sua saída. Vai fazer falta este ano.


De Cissokho Dente Ôco a 3 de Julho de 2009 às 16:16
Que vai fazer falta não há duvidas, mas homens mandados pela mulher tem pouco de homem de barba rija...


De Hugo a 3 de Julho de 2009 às 09:40
Sim senhor, excelente post e sem dúvida muito merecido por este GRANDE JOGADOR, sem protagonismos honrou o simbolo que representa em cada jogo que fez. Devia ser tido como exemplo, Ele é sem dúvida "do BENFICA". Obrigado Katsuranis.


De Pedro Ribeiro e Castro a 3 de Julho de 2009 às 16:00
O André Couto faz aqui uma homenagem justíssima a um dos grandes jogadores e profissionais que passaram pelo Benfica nos últimos anos.
A título de curiosidade, informo que o Katsouranis (tal como muitos outros, incluindo o compatriota Karagounis) saiu por causa de problemas com o balneário, em particular com o Luisão. Aqui há tempos, o Luisão cometeu um erro, que deu golo, mas mais uma vez não reconheceu a sua falha e culpou o Katsouranis com algo do género "estou farto de sofrermos golos por tua causa". Resultado: os dois embrulhados em pleno relvado.
Ora, o Luisão nunca foi castigado por ser um dos capitães (bonito exemplo), enquanto que o Katsouranis foi proibido de treinar.
Depois disso, foi marginalizado pelo grupo e pelo treinador... até sair.
Obrigado por tudo, Katsouranis.


De Cissokho Dente Ôco a 3 de Julho de 2009 às 16:13
Meu amigo, até Jesus Cristo foi castigado injustamnte...


De Paulo Fres a 5 de Julho de 2009 às 03:51
Isso é treta, o Luisão também não podia treinar, e um clube só tem um capitão e o Benfica tem como capitão oficial o Nuno Gomes, por isso por aí não lhe pegues, era um bom jogador, mas garra tinha muita, então no jogo benficavsporto 1ª mão, aí não lhe faltou garra, e então a mulher dele, deve ter uma garra!
Que pega nele o manda embora, deve ser forte.
Ele é bom jogador fez o que tinha a fazer pelo Benfica, todos cometem erros, mas a saída dele não é um erro irreparável!
Jesus Cristo que foi a melhor pessoa, mais Santa a pisar o solo da terra, foi condenado ao pior dos castigos, mas nao estou aqui para dar catequese, pois, erros acontecem, mas não foi só o Katsouranis castigado, mas mesmo que fosse, não tinha mal nenhum, não foi ele que fez assim ".|." para o Luisão em pleno relvado, e tu lá sabes que o Luisão lhe disse qualquer coisa, deves ser daqueles que chega um gajo à tua beira e te diz o Armstrong não foi à lua, nem que seja um bebado, prontos, ficou para ti, o Armstrong não foi à lua, nao acreditem em tudo o que veem/ouvem, abram mas é os olhos!!!


Comentar post

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds