Terça-feira, 10 de Novembro de 2009
Enke 1977-2009

Robert Enke morreu, colhido por um comboio aos 32 anos, informou ontem a polícia alemã. Tudo aponta para suicídio do ex-guardião das redes encarnadas. Deixa mulher e filha de 8 meses adoptada. Tinha uma filha de dois anos, morreu com problemas cardíacos faz 6 meses.

Estou em estado de choque. O segundo melhor guarda-redes que vi no Benfica, segundo porque ainda vi o gigante Preud Homme, abandona-nos demasiado cedo. Ainda recentemente afirmado que gostava muito de um dia regressar ao Benfica. Não regressou, mas ficará sempre nos nosso corações.

Fica aqui uma pequena homenagem a um grande jogador e a um grande homem.

 



publicado por Pedro Pavia Saraiva às 20:04
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

1 comentário:
De Dylan a 12 de Novembro de 2009 às 17:13
Robert Enke veio para o Benfica para substituir o extraordinário Michel Preud'homme e não defraudou as expectativas. Pelo seu talento e qualidade foi chamado à selecção alemã, lugar por onde passaram grandes lendas como Harald Schumacher. Terá vivido os dias mais felizes em Lisboa, longe de imaginar a tragédia que iria irremediavelmente afectar a sua vida e da família. Apesar da sua juventude, a adaptação a um novo país e a falta da conquista de títulos desportivos, nunca foi impedimento para dar todo o seu empenho e profissionalismo dentro do campo. Fora dele, era o expoente máximo de bondade, pois dividia-se entre projectos de solidariedade e o amor aos animais, sem esquecer as preocupações com o meio ambiente. Guardarei na memória a chegada à Portela de um Homem com cara de menino, à procura da glória num clube enorme, tão grande como o seu coração.


Comentar post

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds