Segunda-feira, 2 de Novembro de 2009
Ideosincrazias da bola em Portugal

Estamos a chegar a um ponto de rotura. É exigível mais respeito e bom senso a estes "senhores da bola". Perante uma noticia destas, sou obrigado a concluir que o futebol português está podre, cada vez mais podre.

Dou de barato que o Sporting de Braga tenha merecido ganhar o jogo. Marcaram mais golos. Mas ainda ninguém me explicou porque é que há um golo limpo do Luisão que é anulado, porque é que há um penalty sobre o Saviola que não é assinalado ( e o argentino vê um amarelo por hipotética simulação) ou porque é que o João Pereira não é expulso. Mas até aos erros dos árbitros, normalmente contra o Benfica, ficarem por explicar eu já me habituei.

Ainda não me habituei, nem me irei habituar certamente, à vergonha que se passou no intervalo do jogo. Os jogadores do Benfica foram agredidos sem razão aparente: e disso alguém fala?! As imagens televisivas que vi apenas mostram jogadores do Braga furiosos, a gesticular e a gritar como se os, naquele dia, de preto algum mal lhes tivessem feito. Resultado: Cardozo expulso. Vá se lá saber porquê! Soube-se hoje, porque foi... agredido!

Como se não bastassem os jogadores também os "seguranças" entraram na pequena brincadeira.

Como se tudo isto não fosse já suficiente veio hoje a público o Director-Geral do Braga proferir as belas declarações, com direito a queixa crime e tudo, a cima referidas.

É altura do Sport Lisboa eica tomar uma atitude séria e contundente. Agora sim é altura do Sr. Presidente falar, e falar bem. Estas situações não se podem jamais repetir. Para bem do Benfica, para bem do dito futebol em Portugal.



publicado por Pedro Pavia Saraiva às 18:43
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

2 comentários:
De José Carlos Vieira de Brito a 3 de Novembro de 2009 às 00:00
E vamos ver agora os castigos...mas julgo que este ano vão ter que se esforçar mais.. para prejudicar o Benfica...se conseguirem alternar os árbitros Rui Costa e Jorge Sousa, pode ser que consigam...


De Rui Pedro Nascimento a 3 de Novembro de 2009 às 09:48
Bom, o penalty " sobre o Saviola foi, na minha opinião, simulação. Já na segunda parte, e ainda com 1-0, há um penalty do Evaldo (ou Evando , nunca sei) por mão na bola a centro do Maxi Pereira. Isto sem contar com o penalty sobre o Di Maria cometido pelo Moisés num lance em que me parece que antes a bola havia saído pela linha de fundo.

Hoje também se soube que o nosso treinador adjunto foi agredido a pontapé pelo Vandinho , mas o árbitro (?) só conseguiu ver a cena entre o André Leone e o Cardozo ...



Comentar post

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds