Quarta-feira, 2 de Setembro de 2009
O empréstimo de Yebda

Depois de uma brilhante vitória (e alinho pelo diapasão dos que defendem que os benfiquistas não podem criticar um golo mal sofrido quando o resultado está 8-0) a péssima notícia de que Hassan Yebda será emprestado. Quem é que vai fazer aquela posição quando Javi Garcia estiver impedido de jogar?

Sempre defendi que Yebda não trata a bola suficientemente bem para poder jogar no meio campo com as responsabilidades  que lhe eram conferidas nos tempos de Quique Flores, No entanto, considero que seria um jogador útil quer para fazer a função que é hoje conferida a Javi Garcia e, especialmente, para fazer o espanhol suar as estopinhas. 

Jorge Jesus declarou que não quis cortar as pernas ao jogador, mas em minha opinião, acaba por cortar as pernas ao Benfica. Não sei se foi Yebda que quis sair (por achar que não teria andamento suficiente para entrar na corrida) ou se foi o Benfica que se quis ver livre do passado recente (muitos dos jogadores que chegaram no ano passado já não moram na luz). O que sei é que o campeonato é longo, que há muitos jogos pela frente e que me parece uma evidência que Yebda poderia ser muito útil a esta equipa. Mais, Yebda vai rodar, por empréstimo, sem um preço definido, o que diz bem ou das esperanças que a direcção deposita nele , ou do paradoxal receio de que o jogador se valorize muito em Inglaterra. Será birra de Jesus?

 



publicado por Miguel Pimentel às 22:11
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

5 comentários:
De Pedro Ribeiro e Castro a 2 de Setembro de 2009 às 23:32
Miguel,
Tal como tu, aprecio bastante as características do Yebda. Logo na sua época de estreia demonstrou muita capacidade de luta, entrega, força e raça.
Faz recuperações como poucos e quase ninguém lhe consegue tirar a bola. Acho que é um excelente trinco. Podia obviamente discutir o lugar com o Javi Garcia.
Também não percebi a sua dispensa. Lembro que veio a custo ZERO.
Quanto a opções para essa posição, e como referi antes, acho que será o Rúbem Amorim, pois para lateral direito há o Maxi Pereira e o Luís Filipe.
Abr


De Miguel Pimentel a 3 de Setembro de 2009 às 10:32
Exacto. Daí a minha pergunta: quem vai fazer aquela posição? Quem vai dar que fazer nos treinos a Javi Garcia? Ruben Amorim (que considero um jogador de selecção) não tem as características, sequer fisionómicas, para cumprir aquelas funções. E até acrescento: se Javi se lesionar por mais do que 3 meses (longe vá o agoiro) lá estará o Benfica em Dezembro a reforçar-se no mercado de Inverno para aquela posição....


De Pedro Ribeiro e Castro a 4 de Setembro de 2009 às 08:51
Por acaso até acho que o Rúben Amorim tem condições para fazer o lugar, até porque é essa a sua posição de origem (de resto usa a camisola 5 tal como Cambiasso ou Gago). O problema é mais não estar rotinado ao lugar, pois tem andado a jogar nas faixas lateriais.
E acresce agora um outro problema, o jogador veio lesionado do Canadá. Aliás, o Rúben Amorim e também o Luís Filipe. Com tantas adaptações, agora é que não temos ninguém para fazer de defesa direito.
Espero que recuperem rapidamente.


De Emprestimo pessoal a 4 de Outubro de 2009 às 15:28
É pena ele ser emprestado porque é um bom jogador!


De yodeyma a 4 de Abril de 2010 às 20:52
Tmabem gostava de ver o Yebda a jogar. Felizmente temos agora um Airton que não nos deixa ficar com demasiadas saudades do Francês


Comentar post

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds