Sábado, 22 de Agosto de 2009
Contradição Histórica
Faz algum tempo que penso em escrever sobre este tema. Não está directamente relacionado com o nosso Benfica mas é fundamental para perceber para onde vai o dito futebol português. Falo da possível, mais que provável, chamada de Liedson á Selecção Nacional. Sempre fui contra esta vaga de naturalizações. Não faz, a meu ver, qualquer sentido que um jogador nascido num país jogue pela selecção de outro.
Fui contra Deco, fui contra Pepe (embora seja o caso mais delicado: chegou a Portugal com 17 anos, sente o hino e já fez declarações que me levam a acreditar que sente mesmo Portugal como o seu país)e sou obviamente contra Liedson.
O levezinho é um jogador de inegável qualidade. Mas é brasileiro. O 31 do Sporting tem 31 anos e é brasileiro. Este tipo de situações são muitíssimo delicadas e não podem ser tratadas nem vistas como uma solução para que Portugal esteja no Mundial. Pergunto-me: esta questão punha-se se Portugal tivesse ganho à Albânia e à Dinamarca? Provavelmente não. É Liedson que vai fazer com que Portugal esteja na África do Sul? Provavelmente não.
Foi definitavemente aberto um precedente com Deco. Agora, pelo menos enquanto estiverem os mesmo a dar a cara pela Federação Portuguesa de Futebol, todos os que estiverem na mesma situação de Deco têem toda a legitimidade para vestirem a camisola das quinas. Pergunto-me se a FIFA e a UEFA não deveriam ter um papel mais apertado na fiscalização deste tipo de situações. Pergunto-me se é este o modelo que a FPF pretende para o futebol português.
Meus amigos, eu vibrava e sofria muito mais com um equipa de Antonios que dava tudo para ganhar contra a Irlanda e nos deixava de calculadora na mão do que com esta de Decos e Liedsons que afinal nos deixa na mesma de calculadora na mão...qual a vantagem?!
 
 
(também em Mutatis Mutandis)


publicado por Pedro Pavia Saraiva às 02:00
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds