Quinta-feira, 20 de Agosto de 2009
Ainda sobre... AS ADAPTAÇÕES.

Sou do Benfica e acho que temos uma grande equipa. A direcção construi um plantel equilibrado e, se o grupo se mantiver inalterado, teremos 2 jogadores para cada posição.

 

Contudo, já anteriormente referi que as adaptações de jogadores a posições que não são as suas não são uma boa opção. Por um lado, isso retira confiança àqueles que seriam escolhidos em condições normais. Por outro, o rendimento dos jogadores adaptados nunca é o melhor exactamente por não estarem rotinados a determinado lugar.

 

Pois bem, Jorge Jesus não confia em Patric e tarda em apostar em Luís Filipe para substituir o lesionado Maxi Pereira. Para a posição de defesa direito o escolhido tem sido o adaptado Rúben Amorim, que à partida devia estar a discutir com o Ramires a posição de interior direito. Com o primeiro na defesa e o segundo lesionado, Jorge Jesus decidiu-se por "adaptar" Carlos Martins (a sombra de Pablo Aimar) no último jogo. Este também se lesionou e para o seu lugar entrou Fábio Coentrão (mais uma adaptação).

 

Tudo isto resulta agora na falta de opções normais para o lugar de médio direito para o jogo desta quinta-feira para a Liga Europa. Mais, com tantas lesões nesta altura o plantel conta apenas com 1 jogador de raíz para as posições "2" (Luís Filipe), "7" (Rúben Amorim) e "10" (Aimar). É uma situação delicada, um risco que não era preciso correr.

 

Jorge Jesus irá persistir na adpatação de Rúben Amorim a lateral direito e com isso fazer uma outra adaptação no meio-campo? O jogo do Benfica, defensivo e ofensivo, beneficiará com isso? Conseguiremos ganhar?



publicado por Pedro Ribeiro e Castro às 00:17
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

5 comentários:
De Pedro Ribeiro e Castro a 20 de Agosto de 2009 às 11:42
A imprensa desportiva de hoje aponta Fábio Coentrão como a hipótese mais forte para entrar no onze inicial.
Também estou inclinado para esta opção. Mas ao contrário do último jogo, espero que Jorge Jesus coloque o português do lado direito e fixe o Di Maria definitivamente à esquerda, pois é o único lado onde sabe jogar bem.


De Tiago Cid a 21 de Agosto de 2009 às 11:37
Prefiro qualquer adaptação ao Luís Filipe no lado direito (que, aliás, é já uma adaptação). Até o Moreira a lateral direito...


De Pedro Ribeiro e Castro a 21 de Agosto de 2009 às 17:31
Tiago,
Percebo bem o que dizes. Por acaso até pensei que o Patric fosse ficar e assim ganhar estaleca e estofo de campeão. Vamos ver no que dá o Luís Filipe, se é que vai ter algum oportunidade.
Mas já viste o que aconteceu do lado esquerdo... basta pôr um jogador de raíz, o Shaffer, e logo o nosso jogo flui muito melhor.
Ficamos à espera que o Jorge Jesus continue a acertar as posições e deixe as adaptações para situações completamente in extremis.


De Pedro Pavia Saraiva a 21 de Agosto de 2009 às 18:32
Vocês querem mesmo pôr o Moreira a jogar...


De Pedro Ribeiro e Castro a 22 de Agosto de 2009 às 00:32
Olha que o Jorge Jesus convocou os três guarda-redes. Se calhar está a contar com o Moreira mesmo para jogador de campo LOL


Comentar post

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds