Sexta-feira, 14 de Agosto de 2009
Ai essas regras da UEFA

 

O Benfica acaba de anunciar o grupo de jogadores inscritos para disputar a Liga Europa. Sem grandes supresas, ficam de fora os já esperados Patric, Urreta e Mantorras.

Os dois primeiros devem ser emprestados (espera-se que a clubes da I Liga) e o angolano não conta para quase nada (infelizmente, assim se comprova o seu estado físico).

 

O grande destaque vai então para o facto de o clube não preencher os 25 lugares a que tinha direito, mas apenas 23. Depois das multas da CMVM, o Benfica revela assim, mais uma vez, ter alguns problemas em respeitar as normas desportivas aplicáveis.

Lembro que já o ano passado aconteceu o mesmo, na altura porque Rúben Amorim não contava como jogador formado no clube (agora acresce a saída do dispensado Jorge Ribeiro).

 

Do ponto de vista da preparação do plantel, também não abona nada a favor dos dirigentes responsáveis pelo futebol, Luís Filipe Vieira e Rui Costa, pois o Benfica não consegue inscrever 8 jogadores formados em Portugal, incluindo 4 no nosso clube - apenas Moreira e Miguel Vítor...

(Com a dispensa do Patric e a chamada do Luís Filipe, alguém me explica porque é que não contratámos o Miguel Lopes?)

 

Felizmente, existe a possibilidade de apresentar uma segunda lista, sem número máximo, exclusivamente para jogadores jovens. O bilhete de identidade do Di Maria aqui deu muito jeito!

 

Por fim, a lista ora escolhida por Jorge Jesus - se não houver mais nenhuma dispensa - vem confirmar o princípio-chave de ter 2 jogadores por posição (excepto para guarda-redes e avançado), e que lembrei no post anterior. Assim, confirma-se que Yebda será a sombra do Javi Garcia, o Ruben Amorim rodará à direita e o Carlos Martins fará de Aimar quando este não puder jogar. O terceiro guarda-redes será o Júlio César e o avançado menos utilizado poderá ser Nuno Gomes. Apenas me preocupam as adaptações de Luís Filipe e de César Peixoto para as laterais.



publicado por Pedro Ribeiro e Castro às 21:00
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds