Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E Pluribus Unum

E Pluribus Unum

09
Ago09

A raiva de Quim

Pedro Pavia Saraiva

 

Joaquim Sampaio da Silva. Sem nome, tique ou pose de estrela. Quim é sem sombra de dúvidas o melhor guarda-redes do Benfica. É, na minha opinião, o melhor a vestir esta camisola desde Preud Homme. Por ser um jogador de nível elevadíssimo e por ter sido sempre um excelente profissional merecia da parte de todos muito mais respeito do que o que sempre teve!

Salvou o Benfica em vários jogos, é um jogador internacional (e só não jogou mais devido á estranha relação Ricardo-Scolari), uma pessoa simples e que nunca faltou ao respeito a ninguém. Ele sempre respeitou todos, nunca ninguém o respeitou a ele.

Quando digo todos falo da comunicação social e falo de alguns benfiquistas. Aqueles que batem palmas nas vitórias e que aplaudem (imagino que nem eles saibam bem porquê) Mantorras até á exaustão. E que, no mais incompreensível dos paradoxos, assobiam a equipa nas derrotas e vaiam Quim ao minímo erro.

Quim já errou, claro! E a compreensão que se têm quando os outros erram? Está onde quando é o 12? Quim mandou calar e mandou bem. Merece muito mais do que sempre teve e é hora de todos os benfiquistas se unirem e de uma vez por todas estarem com o melhor dos seus guarda-redes!

Força Quim!

5 comentários

  • Ó André, esqueceste-te de um pormenor importante: ninguém no estádio assobiou o Quim.
  • Imagem de perfil

    Pedro Pavia Saraiva 11.08.2009

    Pedro,
    Te garanto que já ouvi, e mandei calar, muita gente que em pleno estádio da luz assobiou o Quim.

    O Quim, o Luis Filipe, o Manu, o Manduca, o Beto, o Fernando Aguiar entre outros...
  • Imagem de perfil

    Tiago Cid 12.08.2009

    O Quim, o Luís Filipe, o Manu, o Manduca, o Beto, o Fernando Aguiar, o Jorge Ribeiro, o Yebda, o Luisão, o Carlitos, o Di Maria, o Marcel, até o Cardozo. De todos, só me lembro (pode ser falha minha) do Quim a mandar calar a malta. E será que só o Quim é que se sente, como boa gente que é, e todos os outros só querem o salário ao fim do mês? Quem joga no Benfica, aguenta-se à bronca, os adeptos benfiquistas, ou grande parte deles, nunca foram conhecidos por rapazes razoáveis e compreensivos. O Moreira é mais jovem, tem estado melhor, é perseverante, é da casa e é educado. Conclusão: sempre no banco.
  • Imagem de perfil

    Pedro Pavia Saraiva 12.08.2009

    É por ser esse o espírito , os jogadores que se aguentem à bronca, que o Benfica em vez de ser o grande clube que é não é o maior do Mundo.

    O Benfica e os benfiquistas têm de se portar como uma família. Não acredito que alguém se vire para um famíliar com problemas e diga "aguenta-te à bronca". No Benfica deveria ser igual.

    Os jogadores deviam ser todos, TODOS, apoiados nos bons e principalmente nos maus momentos. E não são, mas paciência eles que se aguente...à bronca...
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2010
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2009
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D