Domingo, 9 de Agosto de 2009
A raiva de Quim

 

Joaquim Sampaio da Silva. Sem nome, tique ou pose de estrela. Quim é sem sombra de dúvidas o melhor guarda-redes do Benfica. É, na minha opinião, o melhor a vestir esta camisola desde Preud Homme. Por ser um jogador de nível elevadíssimo e por ter sido sempre um excelente profissional merecia da parte de todos muito mais respeito do que o que sempre teve!

Salvou o Benfica em vários jogos, é um jogador internacional (e só não jogou mais devido á estranha relação Ricardo-Scolari), uma pessoa simples e que nunca faltou ao respeito a ninguém. Ele sempre respeitou todos, nunca ninguém o respeitou a ele.

Quando digo todos falo da comunicação social e falo de alguns benfiquistas. Aqueles que batem palmas nas vitórias e que aplaudem (imagino que nem eles saibam bem porquê) Mantorras até á exaustão. E que, no mais incompreensível dos paradoxos, assobiam a equipa nas derrotas e vaiam Quim ao minímo erro.

Quim já errou, claro! E a compreensão que se têm quando os outros erram? Está onde quando é o 12? Quim mandou calar e mandou bem. Merece muito mais do que sempre teve e é hora de todos os benfiquistas se unirem e de uma vez por todas estarem com o melhor dos seus guarda-redes!

Força Quim!


Tags: ,

publicado por Pedro Pavia Saraiva às 22:59
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

14 comentários:
De Pedro Ribeiro e Castro a 10 de Agosto de 2009 às 09:48
Caro PPS,
Este gesto do Quim não tem desculpa. Nenhum sócio o contestou, muito menos dentro do Estádio da Luz. Lembro-me de um gesto similar feito pelo Cristiano Ronaldo ao serviço da selecção, e aí tinha todas as razões do mundo, pois o público não parava de assobiar. O Ronaldo foi crucificado, mas agora porque é que com o Quim está tudo.
Mais, a verdade é que as grandes penalidades são uma lotaria. Teve sorte e defendeu logo 4. Ainda bem! Mas nos jogos a sério o Quim foi o guarda-redes que mais golos sofreu nesta pré-época.
O Quim fica chateado porque há quem conteste os maus jogos que faz... Então e o MOREIRA que tem defendido muito melhor, mas agora fica de fora? Isso é que dá raiva.


De Pedro Pavia Saraiva a 10 de Agosto de 2009 às 16:33
Caro PRC ,

Mais uma vez, já se vai tornando hábito, o nosso diferendo Quim /Moreira:

Não sei se temos visto os mesmos jogos.

Não sei onde é que o Moreira alguma vez na sua carreira (é certo que teve algum azar com as lesões) mostrou ser melhor que Quim . Não nego que é um bom guarda-redes, mas Quim é melhor. Tanto é que não há defeso nenhum que não chegue um novo guarda-redes e Quim sempre se impôs.

Eu tenho lugar cativo no Estádio da Luz faz vários anos. Garanto-te que não foram poucas as vezes que o Quim foi assobiado por adeptos do Benfica. Eu entendo o gesto e sou solidário com o mesmo. Basta de deitar o homem, é hora de o deixar mostrar o seu real ( e enorme) valor!

E ainda bem que não gostamos todos do mesmo. É para este saudável confronto de ideias que se quer este espaço!

Grande abraço


De Tiago Cid a 10 de Agosto de 2009 às 18:13
Eu não vou contribuir para a eterna discussão. Até porque o GR já está escolhido e não é nenhum dos dois. Mas, lamento, caro Pedro, o gesto é absolutamente indesculpável. O Moretto, essa anedota, era sempre assobiado e nunca reagiu contra o público. O Moreira é raramente assobiado, por ser da casa, é verdade (e até parece que ser formado no Benfica joga contra o homem), mas também porque raramente erra. E a prima dona do Jaquim defende uns penalties e acha-se no direito de mandar calar o público e ainda por cima dizer depois que não o estava a fazer? Como sócio, espero que o JJ não admita birras e coloque o Jaquim a 3º guarda-redes.


De André Couto a 11 de Agosto de 2009 às 16:48
Também eu estava naquele dedo do Quim e também eu já mandei calar muita gente no Estádio. Querem assobiar ficam em casa.
Que atire a primeira pedra quem em projectos pessoais não sentiu o mesmo que ele ou não teve reacções semelhantes. Se ele assim reage é porque é uma pessoa que sente as causas onde se envolve, essa coisa rara no plantel do Benfica.

O Moreto não fez nada do género porque o importante era a conta no fim do mês. O Quim sente, o Quim deixa a pele em campo e mandou calar aquela gente que se desloca à Luz pura e simplesmente para assobiar. Tudo a elogiar. Nada a apontar.


De Pedro Ribeiro e Castro a 11 de Agosto de 2009 às 20:16
Ó André, esqueceste-te de um pormenor importante: ninguém no estádio assobiou o Quim.


De Pedro Pavia Saraiva a 11 de Agosto de 2009 às 20:59
Pedro,
Te garanto que já ouvi, e mandei calar, muita gente que em pleno estádio da luz assobiou o Quim.

O Quim, o Luis Filipe, o Manu, o Manduca, o Beto, o Fernando Aguiar entre outros...


De Tiago Cid a 12 de Agosto de 2009 às 12:47
O Quim, o Luís Filipe, o Manu, o Manduca, o Beto, o Fernando Aguiar, o Jorge Ribeiro, o Yebda, o Luisão, o Carlitos, o Di Maria, o Marcel, até o Cardozo. De todos, só me lembro (pode ser falha minha) do Quim a mandar calar a malta. E será que só o Quim é que se sente, como boa gente que é, e todos os outros só querem o salário ao fim do mês? Quem joga no Benfica, aguenta-se à bronca, os adeptos benfiquistas, ou grande parte deles, nunca foram conhecidos por rapazes razoáveis e compreensivos. O Moreira é mais jovem, tem estado melhor, é perseverante, é da casa e é educado. Conclusão: sempre no banco.


De Pedro Pavia Saraiva a 12 de Agosto de 2009 às 16:30
É por ser esse o espírito , os jogadores que se aguentem à bronca, que o Benfica em vez de ser o grande clube que é não é o maior do Mundo.

O Benfica e os benfiquistas têm de se portar como uma família. Não acredito que alguém se vire para um famíliar com problemas e diga "aguenta-te à bronca". No Benfica deveria ser igual.

Os jogadores deviam ser todos, TODOS, apoiados nos bons e principalmente nos maus momentos. E não são, mas paciência eles que se aguente...à bronca...


De Miguel Pimentel a 12 de Agosto de 2009 às 16:46
Jogador de alta copetição que não sabe lidar com pasagens pelo banco, incompreensões dos treinadores, dirigentes e adeptos errou a profissão, independentemente do seu talento. Quim é uma figura pública e aquele comportamento não é correcto nem edificante. Se eu me dirigirao meu patrão ou aos meus clientes nos mesmos termos decerto terei consequências e estareu errado, independentemente da razão que me assista. O Benfica pode ser uma família mas não pode ser a balda e deve imperar uma cultura de responsabilidade. Os adeptos são a razão de ser do Benfica, Quim é empregado do Benfica. Quim não deve mandar calar os adeptos do Benfica. Acho que é simples.


De Tiago Cid a 12 de Agosto de 2009 às 17:09
Pedro, desculpa lá, o Benfica é o que é. E essencialmente é enorme e a grandeza tem os seus defeitos. Portanto, repito, jogador que queira ir para o Benfica, aguenta-se à bronca, quer eu concorde ou não com assobios. Se não quer ser injustiçado e assobiado de vez em quando, olha, escolhe outro clube. Ou então, por exemplo, fica-se por Braga. Que, por mim, neste momento era onde o Jaquim estava bem. Um coisa garanto-te: a não ser que o rapaz me mande calar, eu não o assobio.


De André Couto a 12 de Agosto de 2009 às 01:23
Pedro, até na televisão se percebe a animosidade com que o Quim tem sido tratado e recebido. Se nos últimos anos foste ao estádio, para dizeres uma coisa dessas certamente não estavas com muita atenção...


De Anónimo a 12 de Dezembro de 2009 às 16:01
viva o quim... tens toda a força do mundo... se é por acaso ou não, consegues sempre ficar a titular... assim calas os críticos que no meu ver não são benfiquistas, são assistentes de bancada... força SLB


De TV a 26 de Abril de 2011 às 23:49
Viva o Quim


De bruno a 3 de Abril de 2010 às 18:49
e assim pa pas opinioes d k o moreirinha e melohr k o quim so porke e da casa: primeiro o moreira começou a dar os primeiros passos como jogador no porto so pos foder depois nao tem metade da experiencia k o quim o quim ja foi classificado tres vezes como o melhor guarda redes da liga e o moreira...pois 0 em 2007/2008 salvou o benfica de fazer 1a epoca ainda pior(nesse ano o benfica ficou em 4 senao fosse o quim ficava pai em 7) e por alguma razao des k chegou ao benfica ja por la passaram 5 treinadores e foi sempre titular por alguma razao e o senhor k diz k ele devia ser o 3 guarda redes e porke nao percebe 1 caralho de futebol porke se o quim foi kem sofreu mais golos foi porque foi o que jogou mais e se la tivesse o moreira nao ia ser melhor de certeza metam na cabeça que o moreira nunca vai chegar aos calcanhares do quim porke o quim com a idade que o moreira tem ja tinha jogado 1a mao cheia de vezes pela seleçao e se isto acontece o quim ser titular com 5 treinadores diferentes nao e a toa e porque essa toria de o moreira ser melhor que o quim e capaz de ter alguma falha mas deixem tar k quando o quim se reformar o moreira vai ter caminho livre


Comentar post

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds