Segunda-feira, 3 de Agosto de 2009
César Peixoto/Orlando Sá

Ao que parece a transferência de César Peixoto está "congelada". E ainda bem que está. O Benfica até pode precisar de um jogador para o lado esquerdo da defesa, mas o namorado de Diana Chaves não o é certamente. Tem 29 anos, nunca se conseguiu impor em nenhum dos clubes pelos quais passou.

No entanto o que me leva a escrever estas linhas é algo mais sério e grave. Escrevo sobre a competência, ou falta dela, do Sr. António Salvador. Sei da velha máxima "com o mal dos outros posso eu bem", ainda assim  escrevo por duas diferentes razões.

Em primeiro lugar porque me preocupo com o futebol português. Com este tipo de dirigentes, marionetas do dono do norte, não tarda que o clube acabe como o Boavista. E isso é mau, muito mau não só para o Braga mas para todo o futebol português.

Em segundo lugar porque me preocupo com os sócios do Braga. Simpatizo com o clube, não tenho nada contra o mesmo nem contra os seus adeptos. A cidade tem até, como é sabido, bastantes benfiquistas.

E falo do Sr. Salvador por causa de Peixoto mas também por causa de Orlando Sá. Segundo parece o negócio está congelado porque não foram aceites os 250 mil euros oferecidos pelo lateral/médio. Relembro para os menos informados que o jogador tem agora o último ano de contrato com o clube. Resultado: ou sai agora por 250 mil euros ou sai a custo zero. Não foi aceite a oferta este ano, sai no próximo a troco de 0. É isto boa gestão?

Agora o negócio do rapaz que na sua estreia pela selecção sub-21 fez um hat-trick contra nuestros hermanos. Tem 21 anos e é um dos avançados mais promissores do futebol português. Falo de Orlando Sá transferido para os senhores de azul e branco também neste defeso. Esse negócio envolveu quanto dinheiro? Alguém me pode explicar? Depois de uma pesquisa na internet não consegui ficar elucidado. Aí 250 mil euros também foram pouco?! Será que o negócio atingiu esse patamar monetário? Ah é verdade o clube é outro, a máfia é a mesma!

Haja paciência...



publicado por Pedro Pavia Saraiva às 20:54
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

2 comentários:
De Miguel Pimentel a 3 de Agosto de 2009 às 21:24
Pedro, colocas e bem o dedo na ferida. AS relações promíscuas entre clubes são um cancro do futebol português. Lembras-te do episódio ocorrido ao minuto 70' do último FC Porto Vitória de Setubal em que, de uma assentada foram substituídos os dois melhores do vitória que por sinal têm contrato com o FC Porto? A 8m depois o FC Porto inaugurou o marcador e as crónicas relatam que o resultado final foi 2-0. Porque é que chumbaram a proposta que se apresentou de limitar o n.º de empréstimos a clubes que dispuam o mesmo campeonato? Vejamos o que acontece este com o Olhanense...


De Pedro Pavia Saraiva a 3 de Agosto de 2009 às 22:03
Sim, tens toda a razão. E não sei se te lembras, porque a situação não foi divulgada pela imprensa, do jogo FCPorto x Setúbal para a Taça da Liga da época 2007/08.

O menino que não sabe a idade, Leandro Lima, marca um penalty ( sim, foi marcada uma grande penalidade contra o Porto no Dragão!) alguns 10 metros por cima da barra. Uma coisa inarrável. E no mesmo jogo Bruno Vale numa saída a um cruzamento da um murro na atmosfera e a bola bate na cabeça de Farias: golo e vitória do Porto. Quem paga o ordenado ao Bruno Vale e ao Leandro Lima? O Porto pois claro. Coincidências? Não acredito!

Na semana anterior o Quim defende um penalty , bem, marcado pelo J.Ribeiro na Luz. Aqui del rey que o JR ia para o Benfica em Agosto...


Comentar post

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds