Segunda-feira, 3 de Agosto de 2009
A diferença do saber fazer (1)

"Ainda não ganhámos nada, como é óbvio, mas conquistámos credibilidade, confiança, moral e a confiança dos adeptos para acreditarem na equipa - é muito melhor estarem ao lado da equipa do que o contrário."

 

Há muitos anos que designamos o Benfica campeão na pré-época, mas há muitos anos que o Benfica não é o campeão da pré-época, a diferença para este ano.

(1) Talvez devido ao aperto sentido no período eleitoral este ano tudo tem sido feito a seu tempo. Logo no primeiro treino já tínhamos vinculado ao Benfica a quase totalidade do onze que actualmente faz as nossas delícias, enquanto nos últimos anos di Maria, Maxi Pereira, Suazo entre outros chegaram em pleno mês de Setembro.

(2) O plantel parece finalmente equilibrado nas opções para cada lugar e os reforços chegaram consoante as necessidades de cada sector, enquanto o ano passado fomos buscar Aimar para avançado, Reyes para extremo esquerdo onde tínhamos di Maria (continuando sem extremo direito onde já antes não tínhamos ninguém), isto para além de vendermos Nélson ficando sem um único (!?) lateral de raíz no plantel.

Estes factores, entre outros, conduzem ao óbvio: bons jogos, bom clima e sucesso.

A fórmula está nos manuais de gestão de empresas e de gestão de recursos humanos. Não é preciso inventar nada, basta aplicar o que os teóricos já descobriram.

A meu ver ainda falta muita coisa, nomeadamente a comunicação interna e externa e a boa gestão dos recursos contratados. De qualquer forma já é um começo. Não estarei longe da verdade dizendo que este ano estamos condenados a não passar pelo suplício dos últimos.

É uma decorrência da atempada e melhor feitura das coisas.

 



publicado por André Couto às 18:06
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

1 comentário:
De Pedro Pavia Saraiva a 3 de Agosto de 2009 às 19:21
Bom post . Escreves-te o que grande parte dos benfiquistas, nos quais me incluo, sentem. Citando as tuas próprias palavras, "se não for este ano, não sei quando será..."

Abraço


Comentar post

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds