Quarta-feira, 29 de Julho de 2009
Freddy Adu

Faço desde já uma declaração de interesses: sou um assumido fã do jogador que dá nome ao post. Não percebo porque é que o Benfica nunca aproveitou este jogador.

Feita esta introdução passo a explicar. Adu é um jogador com um potencial enorme. Para além de ser jovem vem de um país onde o futebol está, bem, longe de ser o desporto rei como é pela nossa terra. A passagem para a Europa não requer uma adaptação ao futebol europeu, requer uma adaptação ao futebol na sua essência. E Freddy passou esse teste!

Teve no seu primeiro ano de águia ao peito pouquíssimas oportunidades. Ainda assim não desiludiu, em todas elas mostrou que tinha valor.

Chegou no mesmo ano que Di Maria e Coentrão. Não sei porquê (ou prefiro achar que não sei) mas o primeiro teve sempre muito mais oportunidades que os outros dois, que nunca mostraram ter menos valor. Depois foi uma época para o Mónaco. Foi também pouco utilizado, mas não se sabe se teve ou não algum aproveitamento. Já que o plantel está já tão preenchido pergunto-me porque não emprestar o jogador a um clube da primeira liga? Certamente o jogador terá lugar no plantel do Guimarães, Belenenses ou Rio Ave. A fórmula resultou com Coentrão, poderia também resultar com Adu...

Não me parece que um empréstimo a um clube holandês seja a melhor solução, e acho uma pena o clube desbaratar um jogador com este potêncial. Que ainda custou alguns milhões ao clube...



publicado por Pedro Pavia Saraiva às 19:53
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

2 comentários:
De manfio a 30 de Julho de 2009 às 14:29
totalmente de acordo.


De Pedro Ribeiro e Castro a 8 de Agosto de 2009 às 02:54
Também aprecio as qualidades deste pequeno grande jogador. Ainda mostrou alguma coisa, com golos importantes nos poucos jogos que realizou, mas infelizmente foi dispensado. Agora a história repete-se. Será que não merecia uma oportunidade?


Comentar post

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds