Terça-feira, 28 de Julho de 2009
Não há fome que não dê em fartura *

Segundo A Bola Keirrison está a um passo do Benfica. Segundo julgo saber o dito jogador é avançado. Pelo que sei no agora abençoado 4x4x2 em quadrilátero equilátero, ou seja, em polígono formado por quatro lados de igual comprimento do nosso Deus Jesus jogam dois avançados. Segundo o próprio sitio do Benfica são já oito, sim oito, os avançados do plantel: Óscar Cardozo, Mantorras (não sei bem se este conta...), Urreta, Fábio Coentrão, Weldon, Nuno Gomes, Saviola e Nélson Oliveira. Arrisco-me a diz que Di Maria pode também fazer a posição. Tudo somado são 9 jogadores para duas posições, isto é razoável?!

Há ainda Freddy Adu, Marcel e Makukula. Segundo sei são ainda avançados, e são também ainda jogadores do Benfica. Mais três, dá 12.

Pergunto-me se o Benfica realmente precisa de mais um avançado nas suas fileiras. Se assim for farão parte dos quadros do clube 13, sim 13, avançados! Não sou supersticioso, mas este número não augura nada de bom a esta gestão futebolística...

 

Actualizado:

 

E está confirmado. Ai está ele, Keirrison emprestado pelo Barcelona ao Benfica por uma época e opção de uma segunda se for essa a vontade das partes. Que seja bem-vindo e que dê muitas alegrias ao nosso Benfica!

 

 



publicado por Pedro Pavia Saraiva às 13:24
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

8 comentários:
De Rui Pedro Nascimento a 28 de Julho de 2009 às 15:01
"Óscar Cardozo, Mantorras (não sei bem se este conta...), Urreta, Fábio Coentrão, Weldon, Nuno Gomes, Saviola e Nélson Oliveira."

- Mantorras não conta;
- Urreta a confiar nas últimas notícias, vai ser emprestado;
- Fábio Coentrão é extremo esquerdo;
- Nelson Oliveira volta aos juniores;

Os restantes nomes não fazem parte do plantel. Sobram 4. De qualquer forma, parece-me desnecessário o empréstimo do jogador contratado pelo Barcelona (embora seja um empréstimo por dois anos, o que permitiria aproveitar o jogador, se ele for como dizem que é)



De Bruno Louro a 28 de Julho de 2009 às 15:43
Na linha do que foi dito no anterior comentário, creio que temos neste momento dois avançados com os quais sabemos com o que podemos contar, Saviola e Cardozo. Mantorras não pode contar numa equipa profissional e Nuno Gomes não tem já condições para jogar num sistema de 4-4-2 losango, pois o sistema exige maior disponibilidade física aos avançados. Nesta linha, tenho dúvidas se mesmo Cardozo conseguirá ter um rendimento uniforme e regular ao longo da época. Posto isto, e porque Weldon é uma incógnita, creio que precisamos de um jogador que não deixe dúvidas a ninguém e Keirrison pode ser esse jogador.


De André Couto a 28 de Julho de 2009 às 16:37
Compreendo o que dizes, Pedro, mas não concordo totalmente.
O problema a que te referes é mais uma questão de gestão de recursos humanos que tem de ser feita e na qual o Benfica tem falhado. Vamos ver como corre a colocação de jogadores este ano...

Um jogador como o Keirrison faz falta ao Benfica. Não sei é se deve ser o Keirrison. Neste momento, como disseram o Bruno e o Rui Pedro, temos Saviola, Cardozo, Nuno Gomes e Weldon. O Weldon é uma incógnita e apesar de não concordar com o Bruno quanto ao Nuno Gomes o certo é que nem ele nem o Weldon serão capazes de substituir o Saviola e o Cardozo, em especial o Saviola que parece ser determinante na manobra atacante do Benfica.


De Bruno Louro a 28 de Julho de 2009 às 17:13
André, que fique assente que eu adoro o Nuno Gomes como jogador, como bem sabes. Só acho que o sistema não é o melhor para ele. Para fazer uma análise, podemos avançar com o seguinte raciocínio. Temos 4 centrais equilibrados, em quem, creio, todos confiamos, jogue quem jogar. Em relação aos avançados, eu já não sinto o mesmo. Se chegasse mais um jogador acima da média, creio que era muito bom. E tendo gasto já o que se gastou, então que se invista até ao fim, para que não falte nada que amanhã possa ser usado como alibi para o insucesso.


De Pedro Pavia Saraiva a 28 de Julho de 2009 às 17:50
O post continua a fazer sentido, agora sob um novo paradigma.
Então meus caros amigos se as coisas são como dizem, e até posso concordar, eu pergunto-me o que é que Mantorras, Nuno Gomes, Urreta ou Weldon (este está cá nem faz uma semana e já não serve) estão a fazer no Benfica?
Se não servem para ser alternativa ao Cardozo e ao Saviola estão cá a fazer o quê? Número?


De Miguel Pimentel a 28 de Julho de 2009 às 18:35
Caro Pedro,

Mantorras está cá para dar e receber carinho, para ser embaixador, para dar lições de benfiquismo, para marcar uns golitos ao cair do pano quando já só ele mesmo acredita e, claro, para receber um ordenado que provavelmente não justifica a respectiva produção futebolística. O que está mal na questão Mantorras, já o disse, é mesmo a situação ser muito pouco transparente.

Quanto ao resto do teu post, pergunto. Estás a pensar o mesmo que eu? Haverá aqui dedo de empresário(s), pura e simplesmente? Se sim, será que isso se verifica mais gritantemente na contratação de Weldon ou de Keirrison? Ou no regresso de Marcel? ou em tudo? Tal como tu, acho que são demasiados jogadores para posições atacantes e demasiada fragilidade no sector defensivo. BTW se Luisão não quer ficar que se arrange outro comparável e bem depressa porque, sem defesa, não se ganham títulos. E como diria o JJ, se calhar só um defesa ainda é pouco...


De Bruno Louro a 28 de Julho de 2009 às 18:36
O Mantorras não sei o que está cá a fazer de facto. Por muito que goste dele, o benfica não pode depender de um jogador com as deficiências físicas que ele tem. O Nuno Gomes é o nosso capitão e creio que pode ser 4º avançado. Urreta deve ser emprestado ou ser utilizado à direita e o Weldon é uma escolha do treinador, que tem o ónus de provar que ele pode ser útil. É a minha humilde opinião.


De Rui Pedro Nascimento a 28 de Julho de 2009 às 19:01
A única questão é o Weldon. O Urreta vai ser emprestado, provavelmente ao Guimarães.

O Mantorras não conta. É "mascote" (ou então embaixador, como diz o Miguel)



Comentar post

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds