Terça-feira, 14 de Julho de 2009
As segundas ilações do estágio na Suiça

Depois dos comentários do MP, no post anterior, partilho com vocês as minhas conclusões sobre esta semana do nosso plantel em terras helvéticas. 

 

1 - Mais uma vez ficou demonstrado porque Moreira e Moretto, ambos com muita qualidade, têm que jogar mais vezes. O primeiro além de jovem, é português e foi formado nas nossas escolas, o segundo é enorme, tem presença e ganha vantagem sobre os avançados. Ah, nenhum deles sofreu golos nos jogos que realizaram e isso é o que se exige a um guarda-redes.

2 - Porque os jovens têm mais garra, estão mais concentrados e podem evoluir ainda mais (e render muito dinheiro), a defesa do Benfica está muito bem sem o Luisão. Sou defensor da dupla Sidnei  David Luiz, mas já deu para ver que Miguel Vítor e Roderick Miranda também são apostas bastante válidas. Além do mais, são da casa e portugueses.

3 - Olho para aquele meio-campo com bastante apreço e confiante. Contudo, não deixo de pensar que faltam Rúben Amorim e Ramires (e porventura também o Reyes). Acho que estamos muito bem servidos e com 2 jogadores por posição. Mas o grande destaque vai para a confirmação de duas ideias minhas: o Aimar só pode jogar ali no meio, e nunca a avançado ou a ala como o cego do Quique tanto insistiu; e, claro está, o Di Maria só rende se jogar a médio esquerdo, tal como faz na Selecção Argentina, e ao contrário das épocas anteriores onde foi encostado mais à direita por causa de Rodriguez (que até preferia o lado direito) e de Reyes.

4 - Que dupla de avançados! Sou um grande fã do Cardozo, pois tem presença e tem faro de golo, porque tem um pé-canhão e porque sabe cabecear. E sou um fã ainda maior do Saviola, temos a mesma idade e acompanho-o desde os nossos 16 anos. Tinha a certeza que ia mostrar magia. Não me enganei, apesar de ainda não termos visto nada. Como ponto menos positivo, apenas o suplício que é ver o Mantorras coxear durante 10 minutos por jogo só para os aplausos do público. Não é justo para o Benfica, não é justo para os adeptos, mas principalmente não é justo para o Mantorras. Por último, acho que continua a faltar um ponta-de-lança e como os titulares serão Cardozo e Saviola, deixo aqui a minha sugestão: Makukula, já é nosso e não precisávamos de gastar mais dinheiro (e ainda falta o Adu).

5 - Força, Jesus! Força Benfica!



publicado por Pedro Ribeiro e Castro às 02:06
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

2 comentários:
De Tiago Cid a 14 de Julho de 2009 às 12:55
Precisamos mesmo é de um trinco de jeito, porque o Yebda pode dar jeito, mas não tem muito jeito. E só o Ruben, não chega.


De Pedro Ribeiro e Castro a 14 de Julho de 2009 às 14:40
Segundo o Diário de Notícias, os adeptos do Benfica mostraram o seu apoio a Moreira e a Moretto e, ao contrário, parece que Quim não recolheu simpatia.
São reproduzidas por este jornal frase como "não tens lugar no Benfica", "estamos fartos dos teus frangos", ou "Jesus, com o Quim na baliza nunca serás campeão".
Concordo, mas acho que os verdadeiros benfiquistas devem sempre acarinhar os jogadores aquando dos jogos.


Comentar post

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds