Sábado, 11 de Julho de 2009
Ser português não é sinal de imaturidade

David Luíz chega ao Benfica com 18 anos e é directamente titular. Sidney chega ao Benfica com 18 anos e é directamente titular. Jonathan Urretavizcaya chega ao Benfica com 18 anos e é titular. Roderick Miranda e Nélson Oliveira não. Mais, ainda temos Rui Costa a dizer que "o Benfica deposita grandes esperanças nele [Roderick Miranda], mas não queremos apressar a sua evolução". Já com Miguel Vítor foi a mesma coisa, antes de jogar teve de penar anos a fio em todos os cantos do País.

Será que para os dirigentes do Benfica vir das escolas ou ter 18 anos não é sinal de imaturidade? Será que acham que esta é algo que aos 18 anos só se recebeu do outro lado do Atlântico?

 

PS. E que tal olhar para Alcochete e aprender uma coisas?



publicado por André Couto às 17:00
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

5 comentários:
De Pedro Ribeiro e Castro a 11 de Julho de 2009 às 17:22
André, gosto muito deste teu post por várias razões.
- Primeiro, por já aqui ter discordado do facto do Benfica não apostar em jogadores nacionais.
- Depois, por ser notório que os jovens apenas são chamados em último caso.
- Por último, porque se dá prioridade aos estrangeiros devido a relações privilegiadas com empresários ou parcerias com certos fundos.

Manuel Fernandes só entrou na equipa depois de uma série de lesões, incluindo Petit e Tiago. Vá lá que depois pegou de estaca.

Fábio Coentrão, não obstante marcar golos pelas equipas que representa por empréstimo, e apesar do Di Maria não ter demonstrado ainda por que custou € 8M, a verdade é que só está neste estágio porque o Reyes não ficou.

E depois há aquele caso gritante de todos os treinadores que por aqui passam se recusarem a dar a titularidade ao Moreira. É da casa e tem qualidades, que já demonstrou inclusive nesta última época durante o mau período do Quim. Sinceramente, acho que o Benfica está a desperdiçar um óptimo talento, que bem podia ser o seu "Casillas" ou "Valdés".


De Pedro Ribeiro e Castro a 11 de Julho de 2009 às 17:32
ATENÇÃO... convido todos a uma leitura atenta do Correio da Manhã de hoje que publica as notícias com os seguintes títulos: "A Luz que inspira" e "Benfica dá receitas ao BES".

A primeira, não sendo novidade, revela a desinspiração do Benfica em termos desportivos, e a segunda é um desastre monstruoso em termos de gestão. Hipotecamos qualquer negócio de patrocínio até 2020 e não vemos um euro desse dinheiro.

Afinal o Benfica não tem crédito em qualquer instituição bancária. Antes parece ter uma dívida enorme para pagar em vários bancos.


De Rui Pedro Nascimento a 11 de Julho de 2009 às 19:48
E não te esqueças do Abel Pereira, capitão da equipa de Juniores, central, também está no estágio de pré-época e que ainda não assinou contrato e que é pretendido, entre outros, pelo Valência e Sevilha.



De José Sousa a 11 de Julho de 2009 às 23:44
Muito bem observado. Há que dar oportunidade à prata da casa e não ceder aos empresários, quer internos quer externos....


De Bruno Louro a 15 de Julho de 2009 às 10:34
Concordo com a tua opinião, mas reconheço que o benfica não tem formado grandes jogadores ultimamente. E quando isso acontece, eles pecam por não ser homenzinhos, caso do Manuel Fernandes. Certo é também que temos contratado muitos piores do que os da nossa cantera. É algo que tem de mudar.


Comentar post

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds