Sexta-feira, 10 de Julho de 2009
O adeus de Luisão?

Parece que vai chegar à Luz uma proposta na ordem dos 15 milhões por Luisão. Pessoalmente sou um grande fã do central. Por vezes falha, como todos falham, mas o Benfica sente muito a sua falta. E para alem de um bom jogador é um dos líderes do balneario.

Ainda assim penso que se a proposta for nestes valores o Benfica deve aceita-la. Luisão tem mercado, não nos podemos esquecer que é o terceiro central de Dunga na selecção do Brasil. Temos três centrais muito bons e podemos manter Zoro, temos Roderick Miranda do júniores ou ir buscar Ricardo Rocha (o meu central favorito dos últimos anos...) que está sem contrato.

Os 15 milhões eram suficientes para garantir Reyes e ainda outro jogador. Fala-se de um avançado ou um número 6. Pessoalmente acho que o plantel está mais carente na posição de trinco. As saudades que eu tenho do Petit....



publicado por Pedro Pavia Saraiva às 17:43
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

6 comentários:
De Miguel Pimentel a 10 de Julho de 2009 às 18:31
Pedro, discordo da parte em que dizes que concordas que por estes valores o Luisão pode sair. Cissoko por 20 milhões e Luisão por 15? Fala-se em 30 Milhões por Bruno Alves, enfim... Há a questão da tesouraria mas aí pergunto se valerá a pena abdicar de um dos pilares da equipa para ir contratar jogadores que ainda não provaram suficientemente nos respectivos clubes. Por mim luisão não pode sair por menos de 20M. Menos que isso é, uma vez mais, má gestão.


De Pedro Pavia Saraiva a 10 de Julho de 2009 às 20:51
Tenho dúvidas.
O FCPorto vende os jogadores por esse valores porque não precisa do dinheiro. O Benfica não se pode dar ao luxo de só vender pela clausula de rescisão. Nem com o Simão o conseguiu fazer.
Tambem tenho medo que a hipotética saída deixe a equipa muito mais fraca. Mas com uma solução do tipo Ricardo Rocha não me parece...


De Pedro Ribeiro e Castro a 10 de Julho de 2009 às 23:22
Já escrevi o seguinte em post anterior:
"A confirmar-se a venda julgo ser muito positiva para o Benfica. O encaixe era bom, daria para comprar o Reyes e para central podíamos integrar o Zoro (muitos anos de liga italiana) ou então contratar o fantástico Ricardo Rocha (muitos anos de Benfica)."


De Pedro Ribeiro e Castro a 10 de Julho de 2009 às 23:40
O Benfica não consegue vender os seus jogadores por valores superiores porque os nossos jogadores não suscitam tanto interesse quanto outros.
E aqueles que suscitam, o Benfica trata de os desvalorizar internamente com problemas por causa do presidente ou do treinador, problemas com os empresários e até com os médicos... Ex.: Ricardo Rocha, Miguel, Nelson, Tiago, M. Fernandes, Makukula (todos internacionais portugueses).
O último caso registado foi o do Katsouranis, mas com o Karagounis já havia sido o mesmo.


De Paulo Fres a 11 de Julho de 2009 às 09:46
O Ricardo Rocha deve ser um grande jogador para estar sem contrato...


De Rui Pedro Nascimento a 11 de Julho de 2009 às 19:52
Com três centrais com provas dadas e mais dois na calha na equipa de juniores, não precisamos de ir buscar outro central (se vendermos o Luísão). Mas acho 15 milhões por um central da selecção do Brasil pouco. Aí concordo com o Miguel: 20M€ no mínimo (o caso do Simão é diferente)



Comentar post

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds