Quarta-feira, 8 de Julho de 2009
Saber sentir "à Benfica!"

Rui Costa conquistou-me com esta: "o Benfica só está interessado em contratar jogadores que, quando recebem a proposta, tenham o maior gosto e o maior prazer em representar o clube. Quando há dúvidas nisto, prefiro optar por um outro jogador.".

De facto o que se passou desta vez com Falcão foi exactamente o que se passou com Andújar.

Se demoram, se se fazem difíceis, se não sabem o que querem, dificilmente terão carácter para vestir a gloriosa camisola sentindo-a como queremos. Esta é uma excelente forma de diminuir a margem de erro na contratação de jogadores.

Muito bem, Rui!


Tags:

publicado por André Couto às 14:27
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

3 comentários:
De Pedro Ribeiro e Castro a 8 de Julho de 2009 às 19:33
Tenho muito respeito pelo Rui Costa. Aprecio as suas qualidades, antes como jogador, agora como dirigente. Mas não compreendo as suas declarações. Ou melhor, percebo perfeitamente onde quer chegar, mas não me parecem condizentes com a realidade.
É que nunca foi referido que o River Plate tinha aceite a proposta do Benfica. Ora, se o clube não aceitou a proposta feita, nunca se porá o problema do Falcão não ter querido assinar pelo Benfica (se é que é verdade).

Já agora, recomendo aos visitantes deste blog que vejam a notícia publicada pelo jornal online MAISFUTEBOL, às 17:02h, em que o Atlético de Madrid acusa o Benfica de falhar sistematicamente às promessas feitas quanto à aquisição de Reyes.
Esta notícia vai de encontro àquilo que defendi anteriormente noutra secção. O problema não está nos jogadores quererem ou não representar o Benfica; o problema está no facto de o Benfica não fazer propostas de valor suficiente para as pretensões dos outros clubes.


De André Couto a 9 de Julho de 2009 às 00:38
O Benfica é um clube que tem comprado e vendido muito pouco. Honra seja feita à Direcção. Queria ver a reacção dos benfiquistas se assim de repente saíssem Luisão e Cardozo. Provavelmente ganhávamos liquidez para jogar no mercado, mas perdíamos duas pedras base da equipa. Pessoalmente prefiro que fiquem.

No mercado de transferências o tempo é um factor determinante. Se os grandes clubes europeus jogam com ele porque não havemos de jogar nós? Se podemos pagar menos porquê pagar mais?

Para além disso: será que as declarações do Cerezo não são uma forma de pressionar o Benfica? Se tantos clubes querem Reyes como ele diz porque é que o Reyes ainda não foi? Porque é que ainda ninguém apresentou uma proposta por ele?

Não aceites como bom tudo o que aparece nos jornais. Filtra primeiro.


De Pedro Ribeiro e Castro a 9 de Julho de 2009 às 02:10
É óbvio que não aceito tudo o que vem nos jornais, principalmente nos desportivos.
Aliás, já aqui deixei a seguinte nota: "muitas das notícias são encomendadas por dirigentes, treinadores e empresários".
E ninguém, deste lado, pediu a venda do Luisão ou do Cardozo, apenas se referiu à possibilidade dalgumas propostas nunca terem sido feitas.

Quanto ao Falcão e ao Reyes as últimas declarações (dos próprios e dos dirigentes) comprovam que o Benfica não apresentou o montante que o River Plate pretendia, nem tão-pouco ao Atlético de Madrid apesar das promessas feitas.

Apenas referi essa notícia com intuito de mostrar que o Benfica está disposto a desistir de negócios quando os jogadores "aparentemente" não querem aqui jogar, mas já não está disposto a fazer esforços (de € 5M para € 6M ) quando os jogadores demonstram que só querem o Benfica.


Comentar post

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds