Segunda-feira, 6 de Julho de 2009
Regresso ao Futuro (3/3)

Em jeito de conclusão, e no seguimento dos dois posts anteriores, cumpre apontar três das razões para a falta de títulos do nosso glorioso.

 
1 - As trocas constantes de treinadores, muitos estrangeiros, com visões diferentes da realidade nacional e com maneiras completamente diferentes de pensar, não é nada benéfico. Aliás, estas mudanças têm acontecido também ao nível dos adjuntos e ao nível das camadas jovens.
2 - É impossível criar um grupo unido, coeso e entrosado quando em todas as épocas se começam novos projectos. As entradas e as saídas de jogadores têm que ser reduzidas ao mínimo indispensável. Os acertos do plantel não podem ser uma constante, mas sim uma excepção.
3 - O Benfica tem recusado fazer um esforço financeiro para continuar com os jogadores portugueses, da casa, e estrangeiros que têm muita qualidade e que dão resultado (último exemplo: Reyes). Ao invés, são contratados atletas estrangeiros, desconhecidos e com dificuldades óbvias na adaptação àquele que é o maior clube português.
 
Por isso mesmo, até nem se percebe porque não se aposta no mercado nacional ou nas camadas jovens.
 
Mesmo, mesmo para terminar, considero a equipa do Futsal um exemplo a seguir. Primeiro, porque tem como treinador o André Lima, jovem e ambicioso, mas acima de tudo ex-jogador do Benfica. Depois, porque o plantel é constituído, na sua maioria, por jogadores portugueses. E, mais, porque jogadores como Bebé, Pedro Costa, Arnaldo, Zé Maria, Gonçalo Alves, Ricardinho e as recentes contratações Mário Carreiras e Joel Queirós são presenças habituais nas convocatórias de Portugal.
 
Os jogadores do Benfica têm que ser a base da nossa Selecção Nacional!


publicado por Pedro Ribeiro e Castro às 15:47
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

4 comentários:
De Miguel Pimentel a 6 de Julho de 2009 às 16:14
Excelente post a merecer muitos comentários e muita reflexão! Concordo com a ideia base: é mais importante o projecto do que os seus executantes, ou, em alternativa, é possível fazer melhor do que se tem feito com executantes de melhor qualidade desde que se assegure coesão e gestão estratégica dos projectos desportivos das divesas equipas.


De Cissokho Dente Ôco a 6 de Julho de 2009 às 16:20
Concordo, mas também acho que quando os corruptos chegarem a esta modalidade muita coisa vai mudar. O Zborting no futsal é a imagem perfeita do futebol de 11, muito fanfarrão mas ganhar está escasso!!


De Joana a 6 de Julho de 2009 às 21:23
Basta olharmos para a equipa da selecção nacional e percebermos que o Benfica não é nem será a base da nossa Selecção Nacional...

É que esse é outro dos campos onde o FCP conseguiu também o seu domínio.


De Miguel Pimentel a 7 de Julho de 2009 às 22:26
Joana, infelizmente tens toda a razão...


Comentar post

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds