Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

E Pluribus Unum

E Pluribus Unum

06
Jul09

Regresso ao Futuro (2/3)

Pedro Ribeiro e Castro

Não negamos que têm passado excelentes jogadores pela Luz, mas apenas às pinguinhas, com equipas objectivamente desequilibradas e com resultados desportivos fraquíssimos.

 
No Futebol, lembramos os enormes guarda-redes Preud'Homme e Enke, mas sem equipa à sua altura. Pelo clube passaram os centrais Gamarra e Marchena, os laterais Miguel e Léo, ou os médios Poborski, Tiago e M.Fernandes, mas não houve capacidade para os segurar muito tempo.  A nossa camisola foi também vestida por nomes como Amaral, Ednilson, Miccoli ou Rodriguez, e esta época por Suazo e Reyes (porque não o contratam de vez?), mas é sempre por empréstimo sem compra. É verdade que também lembramos os vários anos de Petit e Simão ou de Luisão e Nuno Gomes de águia ao peito, mas sempre com muitas mudanças, inclusive em sede de treinadores... Balanço: apenas 1 campeonato nacional.
 
No Baquetebol, com vários jogadores a entrar e a sair, a alegria dos adeptos foi desaparecendo. Vá lá que agora o Sérgio Ramos regressou para liderar uma fantástica equipa, mas foi um deserto de títulos igualmente longo... Balanço: campeões 14 anos depois.
 
E no Hóquei em Patins, igualmente mau, com uma presença intermitente do líder Carlos Dantas e com a perca de grandes nomes da modalidade como Panchito, Mariano ou Filipe Gaidão. A actual equipa tem qualidade, mas é muito jovem e pouco experiente... Balanço: último campeonato em 98.
 

Há ainda a referir o que se passou há um ano com o Andebol, em que após uma época brilhante e a poucas semanas da decisão do título nacional, o clube dispensou o treinador Alexander Donner, sem quaisquer explicações. O trabalho foi feito e a excelente campanha culminou com a conquista do título nacional. Não obstante, o treinador não ficou mesmo.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D