Segunda-feira, 6 de Julho de 2009
Regresso ao Futuro (2/3)

Não negamos que têm passado excelentes jogadores pela Luz, mas apenas às pinguinhas, com equipas objectivamente desequilibradas e com resultados desportivos fraquíssimos.

 
No Futebol, lembramos os enormes guarda-redes Preud'Homme e Enke, mas sem equipa à sua altura. Pelo clube passaram os centrais Gamarra e Marchena, os laterais Miguel e Léo, ou os médios Poborski, Tiago e M.Fernandes, mas não houve capacidade para os segurar muito tempo.  A nossa camisola foi também vestida por nomes como Amaral, Ednilson, Miccoli ou Rodriguez, e esta época por Suazo e Reyes (porque não o contratam de vez?), mas é sempre por empréstimo sem compra. É verdade que também lembramos os vários anos de Petit e Simão ou de Luisão e Nuno Gomes de águia ao peito, mas sempre com muitas mudanças, inclusive em sede de treinadores... Balanço: apenas 1 campeonato nacional.
 
No Baquetebol, com vários jogadores a entrar e a sair, a alegria dos adeptos foi desaparecendo. Vá lá que agora o Sérgio Ramos regressou para liderar uma fantástica equipa, mas foi um deserto de títulos igualmente longo... Balanço: campeões 14 anos depois.
 
E no Hóquei em Patins, igualmente mau, com uma presença intermitente do líder Carlos Dantas e com a perca de grandes nomes da modalidade como Panchito, Mariano ou Filipe Gaidão. A actual equipa tem qualidade, mas é muito jovem e pouco experiente... Balanço: último campeonato em 98.
 

Há ainda a referir o que se passou há um ano com o Andebol, em que após uma época brilhante e a poucas semanas da decisão do título nacional, o clube dispensou o treinador Alexander Donner, sem quaisquer explicações. O trabalho foi feito e a excelente campanha culminou com a conquista do título nacional. Não obstante, o treinador não ficou mesmo.



publicado por Pedro Ribeiro e Castro às 15:46
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

2 comentários:
De José Sousa a 7 de Julho de 2009 às 00:09
De facto Gamarra, Marchena (grandes centrais), mas lembram-se?. Marchena foi "embrulhado com mais uns milhares" para o Valência em troca do "sensacional Zahovic", resultado um foi pra selecção espanhola o outro deu no que deu.Mais um grande negócio desta directiva ... mas está bem, credibilizou...


De Pedro Ribeiro e Castro a 7 de Julho de 2009 às 01:39
Não só o negócio Marchena-Zahovic ... Na última década houve outras situações difíceis de entender.
- muitos jogadores medíocres transferidos do Alverca para o Benfica;
- a não compra do passe de Mário Jardel, depois da promessa feita por Vilarinho;
- as saídas de jogadores importantes e conhecedores da grandeza do clube, como Ricardo Rocha, Miguel, Tiago ou M.Fernandes;
- os inúmeros empréstimos sem exercício da cláusula de opção;
- a contratação de jogadores como Makukula ou Balboa, que custaram € 4,5M cada, mas que não jogam;
- etc, etc, etc.


Comentar post

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds