Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

E Pluribus Unum

E Pluribus Unum

06
Jul09

Regresso ao Futuro (1/3)

Pedro Ribeiro e Castro

Agora que as eleições ja lá vão (até ver), concentremo-nos no mais importante: o planeamento da nova época desportiva 2009/2010, nas várias modalidades.

 

Cresci a ver o Benfica vencer em várias frentes. Nos finais da década de 80, princípios da de 90, o nosso clube era imparável no Futebol, no Basquetebol e no Hóquei em Patins.

 

Quem não se lembra do tridente de jogadores suecos comandados por Ericksson, dos patrões da defesa que eram Ricardo Gomes e Mozer ou das incursões rápidas do César Brito, Ailton ou Paneira... Quem não se lembra dos remates do Isaías ou do Yuran, da classe de Paulo Sousa e Kulkov e da genialidade de Valdo, primeiro, e Rui Costa, depois... Quem não se lembra do último grande capitão Veloso... Todos nos lembramos, claro!

Nas modalidades amadoras, lembramos o quintento composto por Carlos Lisboa, Pedro Miguel, Jean-Jacques, Steve Rocha e Plowden (e ainda Seixas e Guimarães), no Basquetebol, e o cinco José Carlos, Vítor Fortunato, Paulo Almeida, Luís Ferreira e Rui Lopes (e também Ricardo Pereira), no Hóquei em Patins. Obviamente, também estes deixaram muita saudade.

 

Em comum, todos esses jogadores partilharam o campo em comum e vestiram a camisola do Benfica por várias épocas. Infelizmente, nos últimos 15 anos, temos dado espectáculo, não em campo, mas antes em sede de mercado de transferências. Muitos atletas entram, muitos saem. Alguns entram e saem. Quase todos sem qualidade. Centenas! Assim não pode ser. 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D