Sábado, 4 de Julho de 2009
União!

Muito se discutiu estes dias.

Pouca razão, muita especulação e desinformação ao sabor de interesses pouco claros. É o Benfica e isso diz tudo, com o que tem de bom e de mau.

O resultado foi bem claro: 91,74% para Luís Filipe Vieira. A terceira vitória consecutiva acima dos 90% atesta quem é que os Benfiquistas desejam na sua Cadeira Suprema.

Penso que é tempo de as oposições decidirem nada fazer quanto a este acto eleitoral. Se dúvidas há (e eu também as expressei) acerca das motivações da demissão e consequente recandidatura ou sobre a legalidade deste acto eleitoral, os Benfiquistas deram ontem sinal que em nada relevam. A quase unanimidade e tamanha afluência às urnas demonstram que os benfiquistas absolveram Luís Filipe Vieira e Manuel Vilarinho do seu eventual pecado.

Posto isto é tempo de nos unirmos para enfrentar os três anos que aí vêm. Temos de prosseguir o trabalho feito e entrar na senda dos títulos, caminho esse que nunca deveríamos ter abandado.

Que o lema de hoje em diante seja um só: Todos por Um, pelo Benfica!



publicado por André Couto às 16:22
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

3 comentários:
De José Sousa a 4 de Julho de 2009 às 17:33
CONFRANGEDOR

Vocês já viram ao estado em que o nosso clube chegou com essa figurinha de nome Vilarinho, presidente do orgão hierarquicamente mais importante do clube em eterna borracheira!!!.É este o Benfica que querem?.Que haja alguem que reaja, são os meus votos.


De André Couto a 4 de Julho de 2009 às 18:03
Não me pronunciando sobre o mérito da questão gostei muito da expressão "eterna borracheira". Tinha de dizer isto...


De Mírtilo MR a 4 de Julho de 2009 às 19:40
Os sócios que votaram, que estão muito longe de ser a maioria de sócios do Benfica,votaram por Filipe Vieira. Muito bem, ou, melhor dizendo, muito mal. Filipe Vieira vai, se for ..., para o terceiro mandato. E que tem acontecido com ele no Benfica, que não se ganha nada de jeito? É que, aquando da candidatura de Vale e Azevedo, foi logo dito por outro candidato, de que não me lembro o nome, que Vale e Azevedo era um vigarista e o Benfica, isto é, a massa associativa, não iria sair nada bem se o elegesse. Mas, sem dar ouvidos a quem o conhecia bem, elegeu-o, pelas promessas capciosas que ele fez. E que aconteceu? Não estou a querer dizer que com Filipe Vieira acontecerá o mesmo. Nada disso, Estou a querer dizer que muitos sócios, como acontece com o povo em geral, vão atrás uns dos outros, com medo das inovações ou das mudanças. Veja-se, na mesma linha de comparação, que desde que há governos constitucionais, a seguir ao 25 de Abril, o Poder, isto é, o Governo, sempre esteve nas mãos do PS ou do PSD, e sempre o povo foi saindo mais ou menos mal, ou mal de todo, destas governações. Agora vai haver novas eleições, e quem é que vai ganhá-las? PS ou PSD, claro. O povo tem medo de arriscar em caras novas ou mentalidades novas. Aliás, aqui, no caso das eleições no Benfica, se as coisas tivessem seguido o rumo normal, isto é, eleições em Outubro, como era para ser, outras candidaturas, com indivíduos de elevada craveira, apareceriam e que certamente fariam melhor figura, porque igual ou pior seria impossível.
Aproveito para chamar a atenção que na legenda latina do emblema do Benfica, «E Pluribus Unum», que dá o nome a este blogue, está por baixo «Todos por Um», que muita gente pensa ser a tradução portuguesa daquela legenda latina, mas não sei se quem criou o blogue pensou assim. Talvez não. Em qualquer caso, sempre digo que a tradução da legenda latina «E Pluribus Unum» para português é «Único de entre muitos».
Votos de sucesso para o Benfica.


Comentar post

No terceiro anel
Pesquisa
 
Últ. comentários
Realmente não quis. Mea Culpa...
Não posso deixar de concordar contigo
Viva o Quim
Não quer dizer nada
Com o Paulo Bentoo os problemas foram sanados e a ...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a seguir...
O Roberto também foi dispensado pelo Quique...
Desculpem caros benfiquistas, encontrei este blog ...
Ta explicado! Não é preciso dizer mais nada ...
Benfica ... who else?
Mais comentados
Arquivos

Agosto 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Outras bancadas
Tags

todas as tags

Subscrever feeds